17.1.06

assim até eu

Quero uma explicação: por que quando as coisas dão errado a culpa é minha e quando dão certo é graças a Deus? É incrível!
Quando acontece alguma merda é porque eu fiz algo errado, deixei de fazer alguma coisa ou fiz mais do que deveria ter feito. Não importa a ocasião, o contexto, nada. Eu sempre sou responsável pelos meus erros e não tenho problemas com isso. Se a responsabilidade era minha e eu falhei, então devo arcar sozinho com as conseqüências disso. Perfeito.
Agora, o que me deixa irado é trabalhar que nem um filho da puta, estudar que nem um lazarento, me dedicar de corpo e alma às minhas responsabilidades e, quando consigo um resultado positivo, alguém olha nos meus olhos, põe a mão no meu ombro e diz, sem nem ficar vermelho: “Deus tem sido tão bom pra você, né?”
Por que Deus, caralho?! E eu?! E todo o meu esforço, minha dedicação, minhas idéias, planos e ações?! Nada disso importa?! A gente dá um puta ralo pra conseguir as coisas e, quando consegue, o crédito vai todo pra um cara que eu nunca vi na minha vida e que nem sei se realmente existe. Assim é fácil, até eu sou Deus desse jeito! Não faz porra nenhuma o dia inteiro e ainda ganha os louros das vitórias dos outros. Bah!

5 Comments:

At 17/1/06 22:59, Anonymous Anônimo said...

Vc é um ser abençoado por Deus, que lhe deu o dom da palavra.
A culpa é sua porque a corda sempre arrebenta do lado mais fraco. Já viu alguém botar a culpa em Deus? Deus é perfeito, não erra. Por isso é Deus. Certinho, Deus Fabio?

 
At 18/1/06 02:04, Anonymous Anônimo said...

Passei aqui com a maior de todas as prexas so p agradexer o comentario no meu blogg, nao deu pra ler seu post, afinal to com prexa, mais copiei e colei depois volto p dixer o q axei........bjuxxxxxxxxx meu lindinhooooo
obs: e poxivel q encontre exe mesmo comentario no blogg do seu amigo (coraçao-envenenado)e q a prexa ta tao grande........

 
At 18/1/06 10:56, Blogger Dóia Veloso said...

Pq Dizem que Deus é perfeito, sendo perfeito ele não comete erros e lhe q]guia pros melhores caminhos... E o ser humano é algué, alguma coisa que só pode cometer erros...
Claro que não na minha visão, apesar de eu não gostar muito da raça humana...
Sem contar que o mundo é injusto...
Beijocas pra vc

 
At 19/1/06 15:42, Blogger André said...

Eh foda né? Quando tudo da errado, Deus age certo por linhas tortas; quando da certo, Deus seja louvado... Alguem ja se perguntou se Deus pode ser só um sádico cuidando de um formigueiro? ou será q foi só eu?

 
At 19/1/06 16:50, Blogger PopFashionBlackHole said...

Deus é um ser perfeito em sua plenitude.
Mesmo que não faça sentido, tudo o que ele faz está eternamente certo.
Quando você erra, você está indo contra a vontade de Deus.

Portanto, sim, a culpa é sua.
Nós nunca vamos estar certos a não ser que façamos as coisas de acordo com a vontade dele.

 

Postar um comentário

<< Home