às vezes me dá vontade de ficar à-toa
E sabe que nem é tão às vezes assim? Fim-de-semana, por exemplo, enquanto a maioria quer fazer tudo que não deu pra fazer durante a semana, eu quero ficar em casa, de boa, coçando o saco sem dor, nem mesmo na consciência.
Sou e sempre fui um defensor-ativista-radical-talibã do ócio criativo. Vamos lá, seja sincero: as melhores idéias que você teve na sua vida não foram em momentos de extrema falta do que fazer? As minhas foram.
O meu gosto por ficar à-toa é tamanho que muitas vezes o meu “ficar sem fazer nada” é literalmente ficar sem fazer porra nenhuma. Sem TV, sem revistas, sem rádio, sem escrever, sem desenhar e sem conversar. Fico parado, olhando o que acontece em volta e deixando a mente fluir naturalmente.
Pode parecer coisa de vagabundo, mas, se você nunca fez isso, com certeza deveria experimentar. Aliás, ficar sem fazer porra nenhuma é um costume milenar – também conhecido como meditação, e seus benefícios para a qualidade de vida já estão mais do que comprovados.
Vá por mim. Aproveite o tempo livre para coçar o saco e torne-se uma pessoa muito mais criativa e de bem com a vida.
3 Comments:
*pensando, já que eu num tenho um saco pra coçar ¬¬*
sim, mas voltando...
nha, eu já passo horas sem fazer nada, e do jeitinho que vc descreveu...
e pra ser sincera é muuuuuuuuuuuito bom mesmo, mas uma hora cansa..
ócio criativo, gostei do livro.
Já leu???
;**
concordo totalmente. vc sabe.
mas e quem nao tem saco?
hehe, gostei muito do seu blogg viu?
Ficar sem fazer nada e ser muito criativo eh realmente bom...
Se todas as pessoas, politicos principalmente não fizessem nada dessa forma (sendo tão util) talvez o Brasil estivesse melhor...
uahuahauha
As minhas melhores ideias e "teses filosóficas" tb apareceram nestes momentos...
Pensar faz bem
Postar um comentário
<< Home